O Camboja se localiza no sudeste asiático. Possui uma população total de aproximadamente 16,5 milhões de habitantes, dentre os quais um grande número ainda não foi alcançado pelo Evangelho de Jesus. A população é majoritariamente budista e menos de  1% de cristãos evangélicos.
 
Poucos anos após a independência da França (1953),  o Camboja encontrou-se numa guerra civil. Em plena Guerra Fria, sob a direção do revolucionário comunista Pol Pot, um pequeno grupo guerrilheiro (Khmer Vermelho) se armou fortemente e conquistou a capital, Phnom Penh, em 1975. O grupo esvaziou a cidade e, durante 3 anos 8 meses e 20 dias, exerceu um comando ditatorial com trabalhos forçados, execuções sumárias, fome e sofrimento. Estima-se que mais de 1,5 milhão de pessoas foram mortas. Uma invasão do Vietnã tirou o Khmer Vermelho do poder, mas iniciou uma década de ocupação vietnamita que desencadeou quase 13 anos de guerra civil.
 
O Khmer Vermelho tentou erradicar toda religião. Noventa por cento dos cristãos e a  maioria dos monges budistas morreram. No entanto, a partir de 1979, houve crescimento da tolerância religiosa. Os cristãos têm permissão para adorar abertamente desde 1990. Hoje a igreja no Camboja está gradualmente crescendo e amadurecendo, porém ainda precisa de reforços para que todos nesse país tenham a oportunidade de conhecer a Jesus e se tornarem seus discípulos.

Contato:

61 99218-7887 (Maysa)

61 981290066 (Samuel)

samuelmaysa@gmail.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now